Os Anos Iniciais do Colégio Conhecimento revela ao aluno um novo e atraente universo de saberes, que se abre graças à conquista da leitura e da escrita. Os conteúdos são abordados durante as aulas, cada uma delas especialmente planejada, com objetivos claros e estratégias definidas. Nossa escola tem uma responsabilidade importante no desenvolvimento de nossos educandos e todo o ambiente escolar está organizado de modo a favorecer este desenvolvimento. Além disso, buscamos integrar ao dia a dia da escola conceitos de ética, cidadania e valores, como a responsabilidade social e ambiental.

No 1º ano continua existindo um cuidado para que a escolaridade não se processe com rupturas na alfabetização e do letramento. A aprendizagem acontece por meio de situações problemas, desafios, ludicidade e faz-de-conta, tudo planejado para um desenvolvimento gradual e efetivo. O conteúdo selecionado é adaptado às motivações dos educandos, respeitando as competências, os procedimentos de trabalho e a formação de conceitos atuais.

A partir do 3º Ano, o material didático do COC oferece recursos impressos e digitais que levam em conta a modernidade tecnológica, que trabalham junto com a estimulação do raciocínio lógico, do posicionamento crítico e da sistematização da aprendizagem. A escolha do sistema COC de ensino segue contemplando o aprendizado que melhor se adapta a proposta da escola. O currículo do segmento é amplo e desenvolvido em um quadro horário diferenciado e estendido. As famílias podem optar pelo período regular, pela manhã ou à tarde. Do 1º ao 5º ano, há o período integral.

São realizadas saídas pedagógicas com o intuito de ampliar a aprendizagem dos alunos a partir da pesquisa de campo, onde possibilita o desenvolvimento do observar, registrar, entrevistar, sentir e, no aspecto interpessoal, há o aprofundamento das amizades entre os colegas da turma e, também, com os professores.

Oferecemos aos nossos alunos:

• COC: O melhor sistema de ensino do Brasil;
  • Portal COC Educação com inúmeras ferramentas;
  • Quatro (4) Avaliações Nacionais do COC, reforçando ainda mais seus conhecimentos;
  • Todas as apostilas em formato digital para acessar seu conteúdo de estudo a qualquer momento;
  • Aulas dinâmicas com lousa interativa digital;
  • Passeios pedagógicos;
  • Reciclagem de conhecimentos para os professores;
  • Salas amplas e climatizadas;
  • Musicalização no 1º Ano;
  • Artes para 4º e 5º Anos;
  • Ed. Física;
  • Inglês Curricular;
  • Sistema de avaliação Trimestral;
  • Ambiente monitorado;
  • Segurança (catracas nos portões e vigilância);
  • Sala Multimídia;
  • Ginásio poliesportivo;
  • Quadra poliesportiva;
  • Ecoparque;
  • Lockers (armários para alunos dos 5º Anos);
  • Orientação Nutricional;
  • Psicopedagoga;
  • Período Complementar (1º ano ao 5º Ano dos anos iniciais).